Nosso time Faça parte Facebook Instagram LinkedIn Vimeo

Rua dos Macunis, 610. V. Madalena/Sp.

(11) 3046-9369

(11) 99563-7019

#InspireSe
 

Vollup Creative Agency

Plataforma VTEX e implementações
beleaf

Beleaf

INSTITUCIONAL

 

Com um cardápio variado para uma alimentação saudável e consciente, a Beleaf é um e-commerce de marmitas saudáveis com uma cultura plant-based, ou seja, produz refeições sem qualquer produto de origem animal e com ingredientes orgânicos. A marca surgiu há 2 anos – inicialmente com o nome VeganJá – e conquistou clientes veganos, vegetarianos e pessoas que buscam uma alternativa prática para obter uma alimentação que seja além de saudável, caseira e nutritiva para o dia a dia.

A partir do crescimento nesse curto período de 2 anos e de comprovar o aumento da procura por este tipo de alimentação no mercado (vegana, vegetariana, plant-based, etc), além da transição de toda sua identidade para Beleaf e foco em uma alimentação consciente, a empresa também redesenhou o seu modelo de negócio visando atingir metas ainda maiores para o início de 2018. E para que isso fosse possível, notaram a necessidade de migrar sua loja para uma plataforma de e-commerce mais completa para poder contemplar esse momento de crescimento da Beleaf.

 

SOBRE O PROJETO

 

Em seus 2 anos de atividade, a loja da VeganJá atuou com suas vendas em um site criado no WordPress e a partir WooCommerce – que não chega ser exatamente uma plataforma de e-commerce, mas um plugin open source (sistema de código aberto) que habilita o cadastro de produtos, gateways de pagamento e gerenciamento de estoque. Como o futuro da marca, objetivos e plano de negócio chegaram à Vollup com foco no crescimento da loja (em volume de vendas) e regras bem definidas, indicamos que esta migração fosse realizada para a plataforma VTEX (ambiente mais robusto e especializado em suprir necessidades de grandes lojas como a Coca-Cola, Brastemp, C&A, entre outras) por compreendermos que as novas mudanças representavam não somente a visão estratégica da Beleaf mas também para poder amparar toda a filosofia que a empresa adota em oferecer para seus clientes a possibilidade de uma alimentação mais consciente e grande autonomia tanto nas opções – com um cardápio rico de variedades para escolhas – quanto na própria experiência do usuário dentro da loja. Pois na loja da Beleaf, além da escolha dos pratos que compõem o seu cardápio/plano de assinatura, o usuário também consegue acompanhar as novas opções adicionadas na loja e realizar a troca ou substituir pratos por aquele que tenha maior interesse semanalmente.

Também é possível pausar e cancelar o plano adquirido, tudo isso dentro do ambiente da loja – o que no antigo cenário o usuário ficava completamente dependente da VeganJá/Beleaf para efetuar essas alterações de plano ou cancelamento partir de contato inicial por e-mail ou telefone. Outra novidade lançada no e-commerce da Beleaf com a migração para a plataforma VTEX foram as diversas formas de pagamento a partir do Mundipagg e PayPal para transferências e vales refeição VR, Alelo, Sodexo e Ticket.

 

DESAFIOS

 

A partir da definição da plataforma VTEX para realizarmos a migração, em cada loja que atendemos, nossa equipe de Tecnologia atua inicialmente na imersão do cenário logístico para realizar estudos e compreender as regras de negócio da empresa. Como cada uma possui modelos e detalhes específicos, com a Beleaf não foi diferente. Entretanto, os principais desafios foram implementar as funções para que o assinante do plano pudesse alterar a sua assinatura já realizada, pausar e cancelar – tudo isso dentro do ambiente da loja.

Dessa forma, em exatamente três meses, a Vollup conseguiu concluir a implementação dos módulos PCI Gateway, Rates and Benefits, Logistics, OMS e CMS da VTEX e a Beleaf é uma das poucas lojas que possuem atualmente um sistema de Assinatura (cobrança recorrente) com inúmeras possibilidades de interação com usuário, tornando a experiência de compra ainda mais rica.

Além da inteligência completa da loja, também recriamos todas as telas com otimização para os dispositivos mobile, tornando-a completamente responsiva.

 

SOLUÇÕES

 

  • Estudo de logística
  • Migração para Plataforma VTEX
  • Integração com Bling
  • Implementação do Google Tag Manager (GTM)
  • Implementação de Google Analytics e Data Layers
  • Implementação de Google AdWords
  • Implementação de G Suite
  • Pagamento com VRs
  • Desenvolvimento de relatório para Pedidos Personalizados
  • Análise e implementação SEO
  • Assistência à equipe de vendas
  • Layout e Inteligência responsiva
  • Estudo de regras de logística

 

RESULTADOS

 

A Beleaf foi lançada no dia 07 de abril e em sua primeira semana de lançamento obteve aproximadamente 100 pedidos de compras e conquistou mais de 15 assinaturas. Praticamente um crescimento médio de 25% na sua primeira semana! Estima-se que a loja irá faturar R$ 1 milhão em seus primeiros 12 meses online.

 

FALE COM NOSSO TIME

Sem comentários

Escrever um comentário